Congresso conta com trabalho da Frente Parlamentar de Combate às Drogas
20 de julho de 2015
Deputado fecha semestre com resultados positivos
21 de julho de 2015

Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro

Famílias destruídas, sonhos que chegam ao fim. Esses são alguns dos problemas ocasionados por motoristas que insistem em beber e assumir a direção de veículos.

Apesar da Lei Seca, o número de acidentes com pessoas embriagadas aumenta a cada ano. Um estudo feito em 2013 pelo Sistema de Vigilância de Violências e Acidentes apontou que 20% das pessoas atendidas em prontos socorros no Brasil ingeriram algum tipo de bebida alcoólica. Desse total, 22,3% dos condutores, 21,4% dos pedestres e 17,7% dos passageiros apresentavam sinais de embriaguez. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, nas estradas, os números de vítimas que estavam alcoolizadas também cresceram.

Para o Deputado Federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), membro da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, estes números são alarmantes e é preciso um trabalho de conscientização da população sobre os efeitos e danos causados pela ingestão de bebidas alcoólicas. “A maioria dos acidentes com vítimas no nosso país está ligado ao álcool, uma droga lícita, mas que tem dizimado milhares de famílias”.

IMG_3240

A Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro foi reinstalada, no dia 19 de março, na Câmara dos Deputados. O objetivo é discutir e propor medidas que contribuam para redução da violência no trânsito de nosso país. Este objetivo é um dos maiores desafios do Poder Público brasileiro em todas as instancias – federal, estadual e municipal – que precisa ser enfrentado com coragem e determinação.

De acordo com o deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ), coordenador da frente, não são as guerras ou a violência urbana que mata mais pessoas no mundo, mas sim o trânsito irresponsável e descontrolado. O problema é comum a muitos países, a maioria deles com baixo desenvolvimento e poucos recursos, e deve ter tratamento prioritário em nosso país.

“Essa frente tem grande importância para todos nós brasileiros, e é uma honra fazer parte dela, pois uma das minhas principais bandeiras, neste mandato, é a defesa da vida, por isso a contribuição desta frente para a diminuição das mortes no transito é de vital importância”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *