Para mim, o Natal é vida, salvação, alegria, paz, perdão, comunhão fraterna e representa tudo aquilo de bom que Cristo nos dá. A importância dessa data se dá pelo fato de Deus cumprir a promessa de enviar o seu filho à Terra e, dessa forma, trouxe o reino do Pai para perto da humanidade.

Por isso, o natal não é apenas um evento onde há troca de presentes, mesa farta e encontro familiar. O dia do nascimento do salvador também deve ser comemorado no aspecto espiritual. Deus deseja que as famílias deem um lugar verdadeiro a Cristo e o adorem como Deus que veio habitar entre nós.

Que esse sentimento de reflexão e busca por conhecer a Cristo, não seja apenas em datas específicas, mas que seja um sentimento continuo e diário. Que possamos procurar ser pacificadores e viver em fraternidade com os amigos e familiares.

Eu desejo que em cada olhar as pessoas sintam mais alegria nos amigos, nos irmãos; em cada gesto, mais esperança; em cada encontro, mais amor, amizade, bondade, compreensão, ternura, carinho e, sobretudo, mais perdão e menos rancor; em cada sorriso, mais sonhos realizados, e que todos possam ver e sentir a luz que iluminará nossos caminhos, neste novo ano que se aproxima.

O nascimento de Jesus Cristo foi, sem sombra de dúvidas, a maior graça que o mundo já experimentou.

Forte Abraço!

Feliz Natal a todos!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *