Projeto prevê participação popular na decisão de candidatar o Brasil para sediar eventos desportivos
22 de junho de 2016
Projeto que prevê acessibilidade às praias para pessoas com deficiência é aprovado na CDU
23 de junho de 2016

Que legado esportivo o PT deixou?

Hoje (23) é comemorado o Dia do Atleta Olímpico, e com as Olimpíadas do Rio, nossos atletas terão a oportunidade de lutar por uma medalha em sua terra natal. Quero neste dia, parabenizar e homenagear a estes guerreiros que abraçaram uma vida de várias horas de privações, treinos e dedicação. Os atletas profissionais costumam passar boa parte de suas vidas praticando. Quase todos têm apenas um objetivo em mente, que é a conquista de uma vaga olímpica.

Sabemos da capacidade dos nossos atletas, no entanto, os problemas que o Brasil enfrenta vão muito além da vontade de vencer dos competidores. Na última década, tivemos várias oportunidades de nos tornar uma das potências mundiais no esporte entretanto, o governo do PT não aproveitou os maiores eventos esportivos, tais como: Panamericano, ParaPan, Copa das Confederações, Jogos Mundiais Militares, Olimpíadas e Paraolimpíadas.
Apesar de termos vivenciado tudo isso dentro de uma década, o PT não teve capacidade em sua gestão e desperdiçou a oportunidade de deixar um legado para o esporte brasileiro.

Não se faz um atleta do dia para a noite, são necessários anos de treinamento, e a inicialização dos treinos devem acontecer preferencialmente na infância e adolescência. Há alguns anos, as escolas de Ensino Fundamental e Médio contavam com aulas de Educação Física ministradas por professores formados na área, nessas aulas as crianças tinham contato direto com alguns esportes como: handball, futebol de salão, basquete, vôlei e outros.

Hoje, pelo fato de não haver obrigatoriedade de se ter professor de Educação Física, são contratados professores sem formação na área, onde só a há a presença de brincadeiras e atividades que não contribuem para a formação de atletas. Tudo isso colabora para um baixo desempenho dos nossos competidores. Não adianta investir em estádios e vilas olímpicas se o personagem principal não é assistido, se não há estímulo nas escolas para que novos atletas se formem.

Se depender das ações do governo petista, infelizmente não teremos uma boa posição no ranking de medalhas. Mas, acredito no potencial dos nossos atletas, e se conquistarmos uma boa posição será mérito exclusivo desses guerreiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *