Congresso inicia ano legislativo hoje; votações podem começar na quarta
2 de fevereiro de 2016
Sóstenes lamenta silêncio de João Vaccari Neto
3 de fevereiro de 2016

Sóstenes apresenta plaquinha do “Xô CPMF” para a presidente Dilma

O Deputado Federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) participou da solenidade de abertura dos trabalhos do ano Legislativo no Congresso Nacional.  A cerimônia foi realizada na tarde de ontem (2), com a participação dos chefes do Poder Executivo e do Poder Judiciário. Na ocasião, eles entregaram as mensagens dos respectivos poderes ao Parlamento, sinalizando para a população quais serão as prioridades do País para o ano que está começando.

Participaram da cerimônia, além do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, a presidente da República, Dilma Rousseff, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, representando o Judiciário, e o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.

“ Para mim é um ano de muitos desafios, mas quero dizer a todos que continuarei defendendo minhas bandeiras e lutando para que os interesses do povo estejam sempre em primeiro lugar. Estou aproveitando esta oportuna vinda da presidente Dilma, para mandar este recado: o povo Brasileiro não irá pagar a conta do desgoverno dela e do PT”, disse Sóstenes, que durante todo o evento ergueu a famosa placa com os dizeres “Xô CPMF”.

Foto: Neto

Foto: Neto

Durante seu pronunciamento a presidente Dilma, defendeu a volta da a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e foi vaiada por alguns deputados. O governo afirma que precisa que a CPMF seja aprovada o quanto antes, pois consta no orçamento deste ano uma previsão de arrecadação de R$ 10 bilhões com a contribuição. A oposição, no entanto, promete fazer o possível para impedir a recriação do tributo.

“Desde o ano passado estou aqui com a minha plaquinha, mas desta vez fiz mais duas, e outros deputados também puderam se manifestar, assim, juntos podemos fazer eco a voz de mais de 90% de brasileiros que não querem pagar a conta que este governo fez. Já demos o recado claro, na cara da presidente Dilma Rousseff: Xô CPMF, finalizou Sóstenes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *