O deputado federal Sóstenes Cavalcante afirmou, na manhã desta quarta-feira (6), que embora muitos denominem de forma pejorativa a bancada de deputados cristãos, como “Bancada da Bíblia”, ele muito se orgulha em fazer parte dela.

“Eu levo com muito orgulho no peito, faço parte da bancada da Bíblia sim, e qual o problema? o que vocês têm contra a Bíblia? Eu não tenho vergonha dela, jamais me envergonharei e com muito prazer digo: enquanto vida eu tiver, e quantos mandatos os eleitores do meu Estado me derem eu farei parte da bancada da Bíblia com muito orgulho”, disse Sóstenes.

38875295061_c5ea66d60d_zO pronunciamento foi feito durante a Sessão Solene realizada Câmara dos Deputados, em Homenagem ao Dia da Bíblia Sagrada, que é comemorado todos os anos no segundo domingo do mês de dezembro.  Durante seu discurso, Sóstenes explicou que a Bíblia para os cristãos é como um manual de vida.

“Quando Deus criou o homem, ele deixou também ao longo da história da vida do ser humano a construção de um manual. Hoje vemos com tristeza a sociedade desvairada, com índices assustadores de violência, com desajustes de toda ordem na família, o Brasil passa por tantos problemas pelo distanciamento da palavra de Deus”.

Sóstenes destacou também que os avanços de tecnologia e ciência, que são de extrema importância e que também foram preditos pelas escrituras sagradas, muitas vezes são usados para ferir os valores bíblicos.  “Eles tentam, mas sempre dão ‘com os burros n’agua’, porque quando querem enfrentar a verdade soberana da bíblia com as ‘verdades’ cientificas, eles não conseguem, pois a maior ciência, a maior história, o maior compêndio de sociologia, de filosofia, de antropologia e de toda ciência humana, inclusive as exatas, estão neste manual”.

Este ano, o Dia da Bíblia será celebrado no domingo, 10 de dezembro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *