O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) finalizou o ano de 2017 com um balanço das atividades parlamentares. Como 100% ficha limpa, Sóstenes foi um dos poucos deputados que manteve coerência nas votações contra Dilma Rousseff (impeachment), Eduardo Cunha (cassação do mandato) e Michel Temer (abertura da investigação, duas vezes) na Câmara dos Deputados.

“Em uma reunião na Comissão de Educação desafiei os esquerdistas a apontar e reconhecer que apoiaram corruptos que saquearam o país. Infelizmente, além de não reconhecerem seus erros, eles ainda tratam os condenados pela justiça, como verdadeiros heróis. Todos estamos sujeitos a errar, mas permanecer no erro é tolice. Não tenho corrupto de estimação!”, relembrou Sóstenes.

Sóstenes também se destacou pela assiduidade, esteve presente em todas as sessões realizadas no plenário da Câmara dos Deputados, onde fez mais de 200 discursos, sendo voz do povo do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, participou efetivamente de mais de 20 comissões, apresentou cerca de 40 projetos e mais de 400 requerimentos.

CPIs – Sóstenes participou da CPI dos Fundos de Pensão, onde foram identificadas 353 suspeitas de crimes e infrações administrativas de pessoas e empresas, indiciando cerca de 200 pessoas, entre elas o Vaccari, ex-tesoureiro do PT e outros. Também foi um dos requerentes para a criação da CPI da Lei Rouanet. A CPI resultou em várias sugestões de melhorias à aplicação da Lei, além disso, foram denunciadas algumas fraudes e divergências em projetos apresentados por artistas renomados do cenário da cultura brasileira.

A Nova Lei da Adoção foi sancionada pelo presidente Michel Temer e agora é lei. Sóstenes foi relator na Câmara dos Deputados. A lei trará mais agilidade no processo de adoção de crianças e adolescentes.

Nova lei que regulamenta a profissão de aeronautas. Também foi relatada por Sóstenes. A nova lei estabelece que caberá às autoridades de aviação civil regulamentar um sistema de gerenciamento de risco de fadiga desses profissionais, de acordo com recomendações internacionais.

“No ano de 2017 realizei uma cruzada para visitar os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Vi de perto a realidade das comunidades e do interior no nosso maravilhoso Estado e agradeci os votos recebidos em cada cidade. Também informei às prefeituras e secretarias sobre a destinação de emendas na área da Saúde, educação e construção de praças”, disse Sóstenes.

“Estas são algumas das muitas conquistas de 2017, em nossas redes sociais e no nosso site estão todos os trabalhos, reuniões e eventos realizados nesse ano. Quero aqui deseja um feliz Natal a todos, e que em 2018 possamos ter mais consciência, garra e dedicação para continuarmos crescendo como nação, como povo. Deus abençoe a vida de todos os Brasileiros, Deus abençoe o Rio de Janeiro.” Sóstenes Cavalcante.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *