c4b2414d-50eb-437a-9713-f96d943af88e
Não tenho corrupto de estimação
2 de junho de 2017
101-1
Janot e a “Ideologia de Gênero”
13 de junho de 2017

Sóstenes parabeniza ministro da Educação por recolher livros com conteúdo inadequado à crianças

f104ab28-8800-4535-98d5-3ac0c64263bf

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) parabenizou a ação do ministro da Educação, Mendonça Filho, de recolher os 93 mil exemplares do livro “Enquanto o sono não vem”, distribuído para alunos de primeiro, segundo e terceiro anos do ensino fundamental das escolas públicas. A decisão é respaldada em parecer técnico da Secretaria de Educação Básica (SEB), que considera a obra não adequada para crianças de sete a oito anos do ensino fundamental, pela abordagem do tema incesto.

O conto “A triste história de Eredegalda” trata do desejo de um rei em casar com a mais bonita de suas três filhas. Diante da negativa, a menina é castigada e termina morrendo de sede. A partir dos questionamentos feitos por professores e pais de alunos em todo o país acerca desse conteúdo, o ministro Mendonça Filho solicitou pareceres técnicos da Secretaria de Educação Básica e da Consultoria Jurídica (Conjur).

“Quero parabenizar a coragem e altivez do ministro Mendonça filho por ter tomado essa decisão enérgica. É isso que esperamos de um ministro da Educação, que ele sempre vise a qualidade na educação, acima de qualquer defesa ideológica”, disse Sóstenes.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *