Nesta quinta-feira, 25, a Comissão do Estatuto da Família promoveu um debate entre o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e o professor Toni Reis, lutador, ativista pelos direitos humanos e representante da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).
Em referência a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que aprovou a união estável de casais homossexuais, Toni Reis destacou que os gays já são reconhecidos e agora querem construir famílias.
Assista a fala de Toni Reis:
Em contra partida, o Pr. Silas Malafaia declarou que as igrejas evangélicas não são homofóbicas e que o núcleo familiar brasileiro está conceituado na Constituição, independente de religião. “Pra mim o que vale é o que está na Constituição, quem tem que legislar é o Congresso não o judiciário, o Parlamento não pode ficar de joelhos. Lei é com vocês. Essa conversa de que o Congresso demorou dez anos (para votar uma lei) não é da conta do Supremo”, disse Malafaia.
Para o pastor, o Estatuto da Família apenas expressa o que diz no artigo 226 da Constituição Federal, que fala no casamento entre homem e mulher. E ainda desafiou o movimento LGBT e os deputados Jean Wyllys (Psol-RJ) e Erika Kokay (PT-DF), que militam em defesa dos direitos dos homossexuais, a propor a alteração do texto.
Assista a fala do Pr. Silas Malafaia: