Prezados amigos,
Os absurdos do governo do PT não param. Há algumas horas li uma matéria publicada na Folha Uol, relatando que o proprietário de uma empresa de limusines em San Francisco (EUA) entrará na Justiça americana contra o governo brasileiro, caso não receba o pagamento de US$ 100 mil pelos serviços de transporte prestados durante a viagem oficial da presidente Dilma Rousseff à Califórnia, em julho deste ano.
De acordo com a matéria, a comitiva contratou 25 motoristas, dois ônibus, um caminhão, três vans e 19 limusines. O proprietário disse que usou US$ 40 mil de recursos próprios para custear parte das diárias dos 25 motoristas mobilizados e das vans, que ele sublocou.
Como se não bastasse toda a má fama e vergonha pela corrupção que o nosso país enfrenta, a má gestão e os escândalos, nosso povo agora terá que suportar mais um rótulo no exterior: Caloteiro.
Para piorar a situação, o cônsul-geral de San Francisco confirmou que o montante não foi quitado, mas considerou “normal” o “atraso”. Ele disse à reportagem: “Ainda não recebemos os recursos de Brasília. Não sei exatamente a razão. Deve ser algum problema orçamentário, então a gente não pôde ainda realizar o pagamento”. Que absurdo! O Brasil não precisa passar por mais essa vergonha!
Nosso governo tem sido implacável na cobrança dos impostos, utilizando-se de aumento das tarifas e bloqueio das contas dos que não se acertam com a RF, mas ele mesmo dá o exemplo de mau pagador.
Ainda de acordo com a matéria, o proprietário da empresa de limusines está cansado de ir ao consulado em San Francisco. Ele disse que não quer levar o governo brasileiro para a corte dos EUA, mas também não pode ter um prejuízo desses. O empresário também lamentou que as diversas tentativas de comunicação com o Itamaraty tenham sido frustradas.
Como cidadão brasileiro, fico indignado por ter que carregar o peso da fama de caloteiro internacional, como se não bastasse toda a sujeira que já temos que conviver internamente!
Depois desta publicação, o governo deveria pagar imediatamente a dívida, minimizando a má reputação da nação diante dos outros países. Se fosse digno, deveria explicar ainda, em rede nacional, o seu “equivoco” e atraso na prestação de contas. Mas aí, acho que já é querer demais dessa gente.
Dilma!!!! chega de escândalos, chega de vergonha, dê ao povo brasileiro um pouco de dignidade.
Confiram a matéria completa aqui