Prezados amigos,
Esta semana, o Brasil perdeu um dos seus grandes líderes do meio Cristão. O pastor Elyeo Pereira, faleceu na manhã de terça-feira, 08, aos 64 anos, vítima de complicações decorrentes de anemia, baixa imunidade e problemas no fígado. Ele estava internado no Hospital das Clínicas na Alameda em Niterói (RJ).
Faltariam páginas para narrar todas as experiências vividas por este grande homem, que nasceu em 04 de dezembro de 1950, filho do saudoso pastor Oswaldo Pereira e de Maria Nadir Pereira. Começou a pregar com 12 anos e daí não parou mais, sendo ensinado no caminho em que deve andar começou cedo seu ministério em Silva Jardim e em março 1978 a convite do pastor Moisés Soares da Fonseca veio para Casimiro de Abreu já casado com a irmã Rita Graciana, pai de Suzana, Eliel e Fernando.
Ele iniciou seu ministério com apenas 27 anos assumindo a SEDE e mais de cinco congregações: Tenar, Ribeirão, Figueira Branca, Professor Souza e Rio Dourado. Só ele e Deus sabem quantas lutas passou, mas foi incansável e vence, pois esta obra cresceu e hoje são 23 congregações.
Foi presidente da CEADER por três mandatos e com a chama acesa no coração não media esforços para fazer a obra, também assumiu cargos de tesoureiro e secretários. Sempre com o cuidado de fazer sucessores. Na CGADB foi tesoureiro por duas vezes, demonstrando a capacidade e a confiabilidade que tinha diante das Instituições que carrega o nome do Senhor.
O corpo do pastor Elyeo foi sepultamento no Cemitério Municipal de Casimiro de Abreu, mas seu exemplo, dedicação e ensinamentos ficarão sempre presentes na memória daqueles que tiveram o privilégio de conhecer este grande homem que procurou ser sábio para resolver, solucionar, apaziguar, e ordenar as dificuldades com habilidade.
Deixo aqui minhas homenagens e apoio a família do pastor Elyeo Perreira, que foi pai, amigo, companheiro, irmão, avô, sogro… PASTOR.