A Frente Parlamentar para a Desoneração de Medicamentos retomou seus trabalhos, em um evento realizado, nesta quarta-feira, 07, na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), foi nomeado coordenador do regional, pelo presidente da frente, deputado Walter Ihoshi (PSD-SP).
O evento que anunciou o início dos trabalhos do grupo teve a participação de deputados e senadores que farão parte do grupo, além de representantes da indústria, distribuidores de medicamentos, laboratórios e redes de farmácias e drogarias.
De acordo com o Sóstenes, a frente tem o comprometimento de defender o desenvolvimento da economia nacional, colaborar com os poderes públicos nos estudos e nos problemas que envolvam o setor de saúde e, especialmente, propor medidas para desonerar a carga tributária do setor. Assim, é esperado um aumento do acesso à saúde e a medicamentos por parte dos brasileiros.
“Me sinto honrado por fazer parte desta grande iniciativa, é absolutamente abusivo os preços dos medicamentos. Ninguém toma remédio porque quer ou porque gosta, somos levados a utilizá-los por motivos que vai além de nossas forças e opções”, declarou.
A Frente tem o apoio das entidades do atacado e varejo farmacêutico, como Abafarma, ABCFarma, Abradilan e Abrafarma, além da Interfarma, do Sidusfarma e de outras instituições do setor.