O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), conhecido por suas convicções e oposição ao Governo, afirmou nesta terça-feira, 24, que continuará votando para derrubar os vetos da Presidente Dilma Rousseff. “Estou cumprindo meu mandato sem me contaminar com os manjares da “rainha”, declarou.
Mesmo sendo de um partido de base, o PSD, Sóstenes afirma que apesar de já ter recebido convites e propostas de membros do governo para mudar seu posicionamento, não irá ceder às pressões “de um governo que em nome do ajuste fiscal, esse ano, retirou direitos dos trabalhadores, aposentados, professores, viúvas, garçons, caminhoneiros, servidores do judiciário”.
“Em todos esses assuntos eu sempre votei a favor do povo, não pretendo me curvar, nem a vontade partidária, nem do governo, nem de ninguém. Meu compromisso é com o povo, com os 104.697 eleitores que confiaram seu voto a mim. Desde que cheguei a Câmara dos Deputados, meu compromisso foi estar ao lado daqueles que mais precisam. Meus princípios e valores jamais me permitirão me curvar e me sentar à mesa para participar dos manjares e ofertas do “rei”, neste caso da “rainha”, exclamou.
Além dos votos contrários ao governo, Sóstenes também vem promovendo campanhas, uma das mais emblemáticas foi a “Xô CPMF”. Munido de placas com os dizeres, o parlamentar se manifestou, durante a Comissão Geral na Câmara dos Deputados, que contou com a presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Sóstenes é contra a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), extinto imposto sobre o cheque, antes utilizado para custear a saúde pública.