Prezados amigos,
Quando se aproxima o Natal, as pessoas parecem ficar mais conscientes dos sentimentos que essa data nos faz relembrar. Ficamos mais sensibilizados com os problemas alheios, nos deixamos envolver pela emoção desse dia. No entanto, deveríamos ter esse olhar de bondade em todos os dias do ano, e não somente quando o Natal se aproxima, pois o personagem principal dessa data nasceu para que todos vivessem em paz.
Para mim o Natal é vida, salvação, alegria, paz, perdão, comunhão fraterna e representa tudo aquilo de bom que Cristo nos proporciona. A importância dessa data se dá pelo fato de Deus ter cumprido a promessa de enviar o seu Filho à Terra, e dessa forma trouxe o reino do Pai para perto da humanidade.
Por isso, o Natal não é apenas um evento onde há troca de presentes, mesa farta e encontro familiar. O dia do nascimento do Salvador também deve ser comemorado no aspecto espiritual. Deus deseja que as famílias deem o devido lugar a Cristo, e o adorem como Deus que veio habitar entre nós.
Que esse sentimento de reflexão e busca por conhecer a Cristo não seja apenas em datas específicas, mas que seja um sentimento contínuo e diário. Que possamos procurar ser pacificadores e viver em fraternidade com os amigos e familiares.
Eu desejo que em cada olhar as pessoas sintam mais alegria nos amigos, nos irmãos. Em cada gesto, mais esperança. Em cada encontro, mais amor, amizade, bondade, compreensão, ternura, carinho e sobretudo, mais perdão e menos rancor. Em cada sorriso, mais sonhos realizados, e que todos possam ver e sentir a Luz que iluminará nossos caminhos, neste novo ano que se aproxima.
O nascimento de Jesus Cristo foi, sem sombra de dúvidas, a maior graça que o mundo já experimentou.
Um forte Abraço!
Feliz Natal a todos!