Calçadas lotadas, carros de som, bandeiras, forte sol, temperatura próxima dos 40°C. Adultos, jovens, crianças e idosos todos vestidos de verde e amarelo, uma multidão exibindo cartazes com frases como “Fora Dilma”, “Lula, vai chegar sua vez”. Este foi o cenário dos protestos, realizados neste domingo (13), em Copacabana, no Rio de Janeiro. Um bandeirão com a inscrição impeachment foi estendido na faixa sentido Leme da avenida Atlântica.
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), ao fazer uso da palavra em um dos carros de som, afirmou que mesmo pertencendo a um partido de base do governo, não irá se curvar, e que é totalmente a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Sóstenes é integrante da comissão especial que vai analisar a abertura do processo de impeachment.
“Quero deixar todos vocês tranquilos, porque lá na câmara, eu e muitos outros deputados somos a favor do Impeachment e podemos dizer que o Rio de Janeiro não vai se curvar. Vamos colocar Dilma e o PT para correr desse país. Basta de corrupção! Viva a democracia Brasileira!! Fora Dilma!! Fora PT!!”, exclamou Sóstenes sendo aplaudido pelos manifestantes.
Além de Sóstenes também participaram das manifestações os deputados federais Jair Bolsonaro (PP), Julio Lopes (PPL), Aureo (SD) e Índio da Costa (PSD).