A Sessão para discutir o parecer do relatório que recomenda a abertura do processo de Impeachment, será aberta nesta sexta-feira (15), ás 8h55, no plenário da Câmara dos Deputados.
Já no sábado (16) , às 11 horascomeçará uma nova sessão para continuar a discussão do parecer. Os deputados inscritos na véspera terão três minutos, cada um, para falar.
E por fim, no domingo (17), a partir das 14 horas, acontecerá a sessão de votação do parecer. O relator Jovair Arantes (PTB-GO), terá 25 minutos para se pronunciar e os líderes falarão em seguida. O início da votação está previsto para as 15 horas, e cada deputado terá apenas 10 segundos para manifestar o seu voto ao microfone. Durante a votação, não serão permitidos encaminhamentos dos líderes nem apresentação de questões de ordem pelos deputados.
“Será a hora da verdade, não haverá muro para ficar em cima. Eu gostaria de pedir a toda a Nação brasileira que fique atenta, todos os deputados terão que ir ao microfone e pronunciar em alto e bom som o eu voto. Espero que todos acompanhem os votos dos parlamentares de seus estados”, aconselha Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).
Na última segunda-feira (11), após mais de 9 horas de debates, a Comissão Especial do Impeachment concluiu seus trabalhos e aprovou, por 38 votos a 27, o relatório, que recomenda a abertura de processo contra a presidente da República, Dilma Rousseff, pela prática de crime de responsabilidade.