O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) participou, nesta terça-feira (5), do encontro de Policiais e Bombeiros Militares de todo o Brasil, contrários ao PLP 257/16. A movimentação aconteceu no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados e também contou com a presença do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) e outros.
Na ocasião, o deputado Sóstenes prestou solidariedade ao pleito dos militares e afirmou, que lutará para que o projeto não seja aprovado. De acordo com a categoria a prospota contém uma série de dispositivos inconstitucionais; viola o Pacto Federativo; impõe limitações na capacidade administrativa e organizacional dos entes federados; e introduz alterações significativas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na prática, o texto prevê uma série de prejuízos para os trabalhadores – desde o aumento da contribuição previdenciária à proibição de aumentos salariais e de efetivo pelos próximos anos.
“Não podemos compactuar com uma proposta que afeta diretamente direitos como: Previdência, Posto Imediato na passagem para a reserva remunerada, Aumento da contribuição previdenciária, Termino da Licença Prêmio/Especial e tantos outros direitos. Vamos lutar contra isso”, afirmou Sóstenes.