Primeira reunião da comissão do Impeachment no Senado
26 de abril de 2016
Nós estamos de olho
29 de abril de 2016

Sóstenes pede que ministro do Turismo explique contratação da tia de sua esposa para cargo na ABDI

O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ) quer esclarecimentos do ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, acerca das notícias veiculadas na mídia sobre a contratação da tia de sua esposa, Milena Santos, na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O órgão é vinculado ao governo federal e foi presidido por Teixeira até o fim da semana passada, quando foi empossado ministro pela presidente Dilma Rousseff.

O caso foi noticiado na edição de hoje do jornal “O Globo”. De acordo com a publicação “a tia de Milena é Delfina Alzira da Silva Gutierrez, que ocupou uma função de confiança na ABDI com um salário de R$ 19.488,60. Trata-se de um cargo de assessoramento especial da diretoria de nível 3 (CAE-3). A ABDI é uma caixa-preta no governo e esconde contratações; cargos e funções desempenhadas; salários e diárias pagas a funcionários e diretores”.

“Enviei um requerimento de informações para que essa situação seja esclarecida, nele eu peço que seja informado quais as funções desempenhadas pela servidora com vínculo familiar, e quais os valores pagos em salários”, disse Sóstenes.

Não é a primeira vez que o Democratas faz questionamentos sobre a ABDI. No início de março, o líder Pauderney Avelino (AM) questionou, por meio de requerimento de informações, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, a respeito das competências e da ocupação de cargos no âmbito da agência. A agência é subordinada ao MDIC.

O líder questionava o fato de a ABDI estar sendo usada como atender a fins políticos de membros e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores, o que certamente trará prejuízos à sua missão de executar políticas de desenvolvimento industrial.

a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *