Esta semana o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) celebra 500 dias de mandato. Eleito pelo estado do Rio de Janeiro com 104.697 votos, o parlamentar encabeça a lista de parlamentares mais atuantes de seu Estado.
Nestes 500 dias de mandato, apresentou 380 proposições, entre projetos de Lei, relatorias, requerimentos de informação e audiências públicas. Teve 100% de presença em plenário e presidiu a polêmica comissão do Estatuto da família.
No plenário, liderou a Campanha “Xô CPMF”; distribuiu pão com mortadela, em protesto; participou da Campanha “Tchau Querida”. Também foi relator da PEC 124 popularmente conhecida como “PEC da Bengalinha”. Participou também do evento de entrega das assinaturas em apoio às 10 Medidas Contra a Corrupção. Fez entrega simbólica de “aviso prévio” à Presidente Dilma Rousseff e votou SIM ao Impeachment.
Em seu Estado, Sóstenes fez várias ações em prol da população como a mediação nas negociações para que Magé tivesse isenção e redução de 50% da tarifa de pedágio. Com seu apoio, Nova Iguaçu conseguiu extensão de linha de ônibus, além de emendas destinadas à saúde, segurança, turismo e cultura.
O parlamentar visitou vários municípios para agradecer os votos recebidos e ouvir as principais reivindicações da população. Recebeu título de cidadão honorário de Nova Friburgo-RJ, visitou igrejas nos municípios de Cantagalo e Cordeiros RJ, e também participou do Desfile Cívico Militar dos 198 anos de Nova Friburgo.
Outro momento importante nesses 500 dias de mandato foi a filiação de Sóstenes ao partido Democratas. Além de continuamente defender suas bandeiras, que são defesa da vida, da família e a recuperação e prevenção de dependência química, Sóstenes atualmente tem se empenhado em esclarecer e investigar como estão sendo distribuídos e aplicados os incentivos à cultura pela Lei Rouanet. Sóstenes, juntamente com o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), apresentaram um pedido de CPI da Lei Rouanet.
“Isto é só o começo, quero que os próximos 500 dias sejam ainda melhores. Com a participação da população vamos continuar de olho, sempre combatendo ações que visam tirar direitos do povo, das viúvas, do trabalhador e dos menos favorecidos. Além das ações contra as famílias e às nossas crianças”, declarou Sóstenes.