Neste dia 12 de junho é comemorado no Brasil o Dia dos Namorados, quero dedicar minha homenagem à minha eterna namorada, Isleia Cavalcante, mulher que Deus colocou em minha vida para juntos formarmos uma família. No início, eram apenas eu, ela e Jesus. Hoje somos cinco: Eu, Isleia, nossos filhos Junior e Jenifer e Jesus. São 18 anos de união, amor, companheirismo, desafios superados, guerras vencidas. Tudo isso só foi possível, porque Cristo continuou fazendo parte da nossa família.
A Bíblia diz em Gêneses 2 que Deus olhou para o homem e viu que não era bom que ele vivesse só, então lhe preparou uma companheira. Jesus disse em Marcos 10:6-9: Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”.
Infelizmente, na atualidade, os relacionamentos são vistos como algo descartável, superficial e frágil. Mas esta não é a vontade de Deus, pois o que Ele deseja é que as pessoas construam relacionamentos duradouros, sólidos e frutíferos e que sejam felizes.
Esta semana, conheci pelo portal Só Notícia Boa, o registro fotográfico que emocionou o Brasil por meio das redes sociais. A talentosa fotógrafa Camila Lima presenteou dona Edna e seu Juvenal, que este ano completaram 69 anos de união “Bodas de Vinho”, com um ensaio. Com seu gesto de carinho, ficou conhecida em várias partes do país e do mundo: teve mais de 45 mil compartilhamentos e 28 mil curtidas na postagem das fotos em sua página no Facebook.
As fotografias foram feitas durante uma tarde, em fevereiro deste ano, no Museu Solar Monjardim, em Vitória, no Espírito Santo. Camila Lima se disse “encantada” e que mesmo durante o pouco tempo em que esteve com o casal percebeu a “preocupação um com outro, o carinho, a sinceridade”.
A união de dona Edna e seu Juvenal é inspiração para muitos outros casais. Eles definem o tempo de convivência assim: “São quase 70 anos de muito amor, dedicação, e companheirismo”.
Desejo que as demonstrações de amor e carinho não estejam presente apenas no Dia dos Namorados, mas que seja um habito no dia a dia de todos os casais.