O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) disse em seu pronunciamento, nesta segunda-feira (20), no Plenário da Câmara dos Deputados, que petistas estão usando táticas para enganar os brasileiros.
Sóstenes destacou que os petistas estão cientes de que o impeachment é só uma questão de prazo regimental no Senado e que vai acontecer em breve. “Eles decidiram partir para a tática, junto com aqueles que votaram contrariamente ao impeachment, de pedir novas eleições. Eu gostaria de fazer um alerta ao povo brasileiro. Se nós que votamos o impeachment da Presidente Dilma levantarmos a bandeira de novas eleições, nós teremos legitimidade. Agora, quem votou contra o impeachment é porque quer continuar com ela. Levantar a bandeira de novas eleições é querer confundir os brasileiros, e nós não podemos deixar a população brasileira ser enganada pelos petistas. Já bastam os 13 anos de enganação! ”.
Ainda em seu discurso, o parlamentar comentou que ainda há outra tática, que é a de fazer a população acreditar que todos os políticos são corruptos e desonestos. “Eu gostaria de fazer um apelo a todos os colegas: eu sou um Parlamentar de primeiro mandato, e gostaria de dizer que nesta Casa existem muitas pessoas sérias mas, lamentavelmente, em muitos momentos, querem igualar todos aos que estão na cadeia, aos que fazem delação premiada, e nós não somos todos iguais. Nesta Casa há gente séria e, inclusive, quero ressalvar que alguns do PT também. Eu não jogo todos na vala comum”.
O parlamentar finalizou dizendo: “O Brasil precisa, neste momento, ficar atento às táticas destes que, por 13 anos, quiseram enganar e mentir aos brasileiros. É preciso entender que essas são novas táticas para continuar enganando o povo brasileiro e que nós não vamos aceitar. Os homens e as mulheres sérias deste Parlamento vão vir aqui dar nomes e caras àqueles que querem, mais uma vez, enganar os brasileiros”.