Neste domingo (30), Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi eleito prefeito do Rio de Janeiro com 1.700.030 votos. Crivella teve amplo domínio no segundo turno vencendo em 71 das 98 zonas da capital.
Ele também venceu por maior percentual: 77,82% na 241ª, que engloba os bairros de Cosmos, Paciência e Santa Cruz. Em 41 seções, o candidato conseguiu pelo menos 60% dos votos. E venceu em todas as regiões da cidade.
Desde o período pré-eleitoral, Crivella sempre apareceu nas pesquisas eleitorais com uma vantagem significativa em relação aos adversários.
Crivella foi um dos fundadores do PRB em 2005. Mas sua trajetória política começou em 2002, quando foi eleito senador, pelo extinto PL.
Para o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que apoio Crivella no segundo turno, a vitória de Marcelo é um grande passo para a mudança. “Vamos colocar o Rio de cabeça para cima, melhorando a vida do cidadão carioca, parabéns a todos que votaram em Crivella”, comemorou.
Além de Sóstenes, Crivella também contou com o apoio do Pr. Silas Malafaia e do vereador Alexandre Isquierdo entre outros.