Prezados amigos,
Quero deixar registrado meus sinceros sentimentos e condolências às famílias vítimas desta tão grande tragédia, que ceifou a vida de mais de 70 pessoas, entre elas a delegação do Chapecoense, jornalistas e tripulação. A comissão técnica e os jogadores da Associação Chapecoense de Futebol iam disputar na Colômbia a final da Copa Sulamericana, mas a aeronave em que estavam caiu na madrugada desta terça-feira (29).
Um dia de tristeza para os familiares, para o mundo do futebol e para o Brasil. Sabemos que nestes momentos de luto, palavras não são capazes de descrever a dor, nem consolar os corações partidos pela perca de forma tão violenta de: filhos, pais, irmãos, netos, sobrinhos e amigos.
Oro a Deus para que traga alento e conforto à todas estas famílias, peço também que as autoridades competentes investiguem exaustivamente as causas deste acidente e se houver erro humano, que os responsáveis respondam por sua negligencia.
Quero parabenizar o Time de Colômbia que entregou o título voluntariamente ao Chapecoense, essa atitude nobre, renova nossa esperança que o senso humanitário está muito acima da competitividade esportiva, parabéns ao Atlético de Medellín
Quero também fazer um apelo a sociedade brasileira e em especial aos usuários das redes sociais e aplicativos de celulares, para que tenham respeito, bom senso e compaixão tantos das vítimas quanto de seus familiares. Não postem imagens dos feridos, ou das pessoas que infelizmente perderam a vida, e se por acaso encontrar ou receber algumas dessas imagens, não compartilhem, não curtam, nem comentem, essas ações ajudam a propagar este tipo de desrespeito. É um momento de demostrarmos solidariedade, amor e humanidade. E se você quer fazer algo, comece pedindo a Deus em oração para que conforte ás famílias.