A justiça deve ser aplicada em todas as esferas: Executivo, Legislativo e no Judiciário também. Somos iguais perante a lei e todos devemos ser responsabilizados por nossos erros, se os mesmos ocorrerem.
Em qualquer profissão, comportamentos extremos, radicais e, se for o caso, arbitrários, devem ser passíveis de assumir a sua responsabilidade. Se um médico, advogado, dentista ou engenheiro erra, as consequências são sérias e há a cobrança e julgamento desse ato pela vítima e pela sociedade. Aquele profissional será julgado por sua falha. No judiciário, quando um membro comete algum crime, a pena dele é a aposentadoria compulsória, você acha isso justo?
Sou totalmente a favor que todos os culpados sejam condenados e paguem por seus crimes. Destaco também que sou totalmente contra a absolvição de parlamentares, bem como de todos os demais agentes públicos que cometeram (ou que venham a cometer) crimes, a título for, no exercício da função ou fora dela.
A Câmara dos Deputados não é Casa de Carimbo, todos os projetos de lei, sejam de iniciativa popular ou outros, tem o Congresso Nacional (Câmara e Senado) com representantes eleitos para estudar, debater e votar o que entendemos ser o melhor para nossa democracia.
Ninguém deve estar acima da lei, nem o próprio judiciário! Ou você acha que não existe corrupção no Judiciário?