Na sessão da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (8), o deputado Federal Sóstenes Cavalcante na qualidade de membro da Mesa Diretora no exercício da Presidência naquele momento, juntamente com os demais parlamentares, aprovou a criação de uma Comissão Externa para investigar os danos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
O requerimento nº 1520/2024 de autoria dos Deputados Marcel van Hattem e Pompeu de Matos recebeu apoio positivo de todas as bancadas. Foi um momento significativo para o então presidente da sessão, Sóstenes Cavalcante, demonstrando compromisso com o povo gaúcho.
Segundo o deputado, a Câmara dos Deputados não ficará em falta com o povo gaúcho e este é só mais um gesto, durante essa crise, além de outros esforços já realizados e futuros.
Ele enfatizou que a Casa não irá falhar com o Rio Grande do Sul ou com qualquer outro estado durante essa catástrofe sem precedentes e expressou sua expectativa de que a Comissão Externa investigue minuciosamente os problemas, oferecendo propostas e soluções para todos os níveis de governo.
O deputado também fez um apelo para que os parlamentares deixem de lado suas diferenças partidárias e ideológicas neste momento crítico, priorizando a ajuda humanitária ao estado do Rio Grande do Sul.
“Esta Casa, que representa o povo, está tendo uma grande noite. Quero transmitir os meus parabéns a todos os Líderes e ao Presidente da Casa, que não pôde estar aqui neste momento. Todos os membros da Mesa Diretora têm a grata alegria de aprovar esse requerimento”, comemorou Sóstenes.