Na última sexta-feira (28), o deputado federal Sóstenes Cavalcante realizou a abertura do 1º Aniversário do Foro do Brasil, evento que ocorreu no auditório da Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP) das 9h às 19h.
Em seu pronunciamento, o deputado destacou a importância de resgatar e reafirmar o verdadeiro significado do Estado laico, sem medo de debater o tema. “O Estado é laico e querem afastar padres, pastores e qualquer pessoa religiosa do processo político. Não vamos cair nessa falácia. Seremos sempre a favor de um Estado laico que respeita e protege todas as religiões, inclusive aqueles que não professam nenhuma. Isso é o verdadeiro Estado laico”, disse.
O evento contou com a presença do senador Girão, de 17 presidentes estaduais do Foro do Brasil e da juventude nacional, além de presos políticos do dia 8 de janeiro, incluindo o jornalista Marcos Vanucci, que passou 75 dias encarcerado e compartilhou seu depoimento sobre a situação de injustiça que ainda persiste.
O Padre Kelmon, fundador e presidente nacional do Foro do Brasil, também se pronunciou, enfatizando os pilares da organização: defender a liberdade, a unidade e o desenvolvimento da nação brasileira e da América Latina. Ele expressou sua esperança de que a juventude participe de forma inteligente nas mudanças necessárias na política nacional.