Em primeiro discurso como líder do PL, Sóstenes critica governo e anuncia Caroline de Toni como líder da Minoria
5 de fevereiro de 2025
Líder do PL apresenta projeto para isentar do IR rendimentos de até R$ 10 mil
12 de fevereiro de 2025

Sóstenes participa de coletiva de imprensa e reforça defesa da anistia para condenados de 8 de janeiro

O líder do Partido Liberal (PL), deputado Sóstenes Cavalcante, participou da coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 11 de fevereiro. O evento teve como destaque o depoimento de Vanessa Vieira, mãe de seis filhos, condenada pelos atos ocorridos em 8 de janeiro. Vanessa fez um apelo emocionado aos parlamentares, solicitando sensibilidade em relação à situação de sua família.

“Eu fui condenada, meus filhos foram condenados e eu não consigo fazer mais nada. Você sabe o que é chegar no final do dia exausta? Você sabe o que é conviver todos os dias com o cansaço e a ansiedade de não saber como o seu marido está, se ele está vivo, se ele está morto?”, desabafou Vanessa.

Segundo Sóstenes, é importante a sensibilidade de Hugo Motta, presidente da Casa, em relação às penas impostas aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. Para o líder do PL, a anistia é uma pauta prioritária para a legenda e ele fará o possível para que seja pautada logo no plenário da Casa.

” Acho importante ele ter a sensibilidade, como presidente da Câmara, que é a Casa do povo, de ouvir as demandas de pessoas que estão sofrendo com esse processo injusto, exagerado, com penas desmedidas, na nossa avaliação. Tenho certeza que o presidente, ao recebê-la, vai ter a sensibilidade necessária para entender a seriedade do que estamos pedindo, que é nada mais, nada menos que: Justiça”, declarou Sóstenes Cavalcante.

Parlamentares do Partido Liberal (PL) estiveram presentes na coletiva, exibindo cartazes e entoando palavras de ordem como “Anistia já”.

O líder da oposição, deputado Zucco (PL-RS), enfatizou a necessidade de levar a pauta da anistia para discussão em plenário. “Queremos que essa pauta seja analisada e discutida em plenário. Que esta Casa paute a anistia! Que esta Casa tome a decisão, pois somos representantes legítimos do povo e é aqui que vamos garantir essa pauta. Não falamos só pela oposição. São vários partidos, vários parlamentares que querem trazer o PL da anistia para o plenário”.

A proposta de anistia tem gerado debates acalorados no Congresso. A expectativa é que o tema seja incluído na pauta de votações nas próximas semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *