Na manhã desta terça-feira (26), a Comissão Especial do Impeachment, no Senado, elegeu por aclamação o senador Raimundo Lira como presidente da Comissão. O colegiado também aprovou o nome do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) como relator do processo de admissibilidade do impeachment contra Dilma Rousseff.
Para a vaga de relator, porém, ainda não há acordo e o escolhido precisará passar por eleição. Pela proporcionalidade de bancadas, critério que definiu a composição da comissão, a relatoria caberia ao Bloco Parlamentar da Oposição (PSDB-DEM-PV). O nome indicado foi o do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG).
A composição da Comissão do Impeachment foi eleita no Plenário do Senado na tarde de segunda-feira (25). Por votação simbólica, foram confirmados os nomes dos 21 senadores titulares e os suplentes, indicados pelas bancadas partidárias na semana passada. Também foi encaminhado à presidente Dilma Rousseff o comunicado de eleição da comissão e o pedido para que se manifeste caso tenha interesse.
Confira Como andou o processo de impeachment até chegar ao Senado
Com informações da Agência Senado