Prezados amigos,
Em pouco dias teremos eleições municipais. Escolheremos prefeitos e vereadores. Talvez você ainda não se deu contar, mas esta eleição é a mais importante, elegeremos a primeira classe de políticos, ou seja, políticos com o maior poder de influência na relação eleitor e o estado; são os que estão mais perto do cidadão e por consequência podem e certamente tem o dever de atender as suas necessidades de forma rápida, objetiva e profissional.
Acabamos de passar por uma grande turbulência política e ainda vamos colher frutos ruim de uma gestão desastrosa que, durante 13 anos saqueou, enganou e ludibriou o povo brasileiro. Agora, renasce a esperança de dias melhores, de uma economia melhor, saúde melhor, mais segurança. Esta é uma grande oportunidade de você, caro eleitor, tornar esta mudança possível, o poder está em suas mãos.
É momento de rever nossos métodos e critérios na hora de escolher um candidato, digo isto, porque tenho visto a grande insatisfação da nação com a qualidade dos serviços prestados por nossos representantes políticos, em qualquer esfera de governo; federal, estadual ou municipal. O mais triste é saber que os maus representares foram eleitos pela maioria dos brasileiros, no entanto, o que é positivo nisto tudo, é que o Brasil reconhece que precisa mudar, que no passado não fez bom uso do seu direito de voto, por isto, fomos as ruas, fizemos manifestações, vestimos verde e amarelo e obtivemos uma grande vitória. O Impeachment foi consumado e estamos livres da era PT.
Tenham consciência da sua importância no processo de desenvolvimento do país, você é o protagonista desta história. Uma pesquisa da AMB – Associação dos Magistrados do Brasil e do Instituto Vox Populi identificou que 12% dos eleitores não acreditam que o povo não é o principal beneficiário da política e 1/3 não votaria se o voto não fosse obrigatório. Esta pesquisa mostra o quanto precisamos evoluir neste sentindo. Não abra mão desse direito.
Conheça bem seus candidatos, pesquise sobre seu passado, suas ideologias e princípios. Não venda seu voto, políticos são funcionários públicos e não patrões do povo. Não acredite em qualquer promessa ou discursos vazios, a escolha de um candidato deve ser determinada de forma racional e criteriosa.
E nunca esqueça!!! Voto não tem preço, tem consequência!