Prezados,
Nos últimos meses, nosso país passou por processos decisivos, mudanças foram feitas, governo destituído, prisões, delações e uma série de eventos que despertaram a população brasileira. Este despertamento e preocupação com os rumos que o país estava caminhando, graças aos 13 anos do desgoverno do PT e aliados, pôde ser visto nestas eleições municipais, que foram encerradas no último dia 30.
O povo reagiu e deixou seu recado, o país não quer mais ser vítima da roubalheira e corrupção. Para se ter uma ideia a Folha de S. Paulo publicou uma matéria com dados significativos, a publicação aponta que o PT sofreu a pior derrota entre todas as legendas sobre qualquer aspecto, com queda de no mínimo 59%, em relação a 2012.
Veja abaixo a tabela comparativa entre 2012 e 2016
comparativo-dos-partidos-uf-rj-2012-x-2016-vereadores-1
O partido também foi o que teve a maior queda em número de votos para prefeito no primeiro turno. Seus candidatos receberam, ao todo, 6,8 milhões de votos, contra 17,2 milhões há quatro anos –queda de 60%.
E no Rio de Janeiro não foi diferente, prova é que o DEM/RJ foi a bancada de vereadores que mais cresceu no Estado (54 vereadores), 170% de crescimento, em contra partida, o PT foi o que mais reduziu a bancada de vereadores, 80,46% e o PC do B reduziu 61,54%.
Parabéns aos brasileiros que votaram de forma mais consciente, aos que não venderam seus votos e que acreditam que o Brasil pode ser um país melhor. O Brasil está se endireitando!!!
Forte Abraço!!!