Na manhã desta quarta-feira (11), véspera do Dia das crianças, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou por unanimidade o relatório do Senador Armando Monteiro (PTB-PE) ao PLC 101/2017, que desburocratiza e agiliza procedimentos relacionados à destituição do poder familiar e ao processo de adoção de crianças e adolescentes no Brasil.
Na ocasião, também foi votado o regime de urgência para que o projeto seja votado no Plenário o mais breve possível. Enquanto isso, a proposta segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
O deputado Federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), relator da proposta na Câmara, comemorou a aprovação. “Estou muito feliz com mais está etapa. Na Câmara, trabalhamos exaustivamente para elaborar um parecer que atendesse de fato milhares de crianças que aguardam ansiosamente um lar. No senado, recebemos apoio e o brilhante relatório do senador Armando Monteiro e sei que em pouco tempo esse projeto será votado no Plenário do Senado”, finalizou.