Não é entretenimento, é uma armadilha!
28 de agosto de 2024
Cartilha de orientação para candidatos a vereador(a): seu guia para as eleições de 2024
18 de setembro de 2024

No dia da Independência, Sóstenes participa de ato pelo impeachment de Alexandre de Moraes

No último sábado (7), feriado da Independência, o deputado federal Sóstenes Cavalcante participou de um grande ato em defesa da democracia e do Estado democrático de direito.

O evento, marcado para começar às 14h, reuniu manifestantes na intersecção da Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide, em São Paulo-SP. Dois trios elétricos serviram de palanque para os oradores, que discursaram para o público presente. Sóstenes, que ajudou na organização do evento, destacou que o principal objetivo da manifestação foi pedir o impeachment do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“As pessoas poderão se manifestar livremente, com falas, cartazes, bonecos infláveis, fazendo o que quiserem, pois ainda vivemos em uma democracia”, afirmou Sóstenes, enquanto participava dos preparativos da manifestação.

O pastor Silas Malafaia, idealizador do ato, também discursou e enfatizou que o povo é o verdadeiro detentor do poder em uma nação. Ele aproveitou para enviar um recado ao Ministro Alexandre de Moraes, a quem chamou de “ditador de toga”: “Nenhum regime ditatorial foi derrubado da noite para o dia. Quando o povo se levanta, todos os poderes precisam se curvar. Esta manifestação é mais um tijolo sendo colocado; chegará a hora em que Alexandre de Moraes terá que prestar contas.”

Durante o evento, parte dos manifestantes entoava o grito: “Cabeça de ovo, o supremo é o povo”, em tom de protesto contra o ministro.

O ponto alto da manifestação foi o discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro, que agradeceu pela recepção calorosa do público e também classificou Alexandre de Moraes como “ditador”. “Espero que o Senado Federal coloque um freio em Moraes, que faz mais mal ao Brasil do que o próprio presidente Lula”, afirmou Bolsonaro.

Sóstenes Cavalcante, por sua vez, optou por não subir em nenhum dos trios elétricos durante o evento.

A manifestação, que reuniu mais de 200 mil pessoas, foi considerada um sucesso pelos organizadores. Estiveram presentes representantes de vários estados e esferas do poder, entre eles o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, além de parlamentares de diversos estados e outras autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *