Defensores que não defendem
18 de agosto de 2015
Registros devem informar se a vítima possui deficiência
19 de agosto de 2015

Câmara instala CPI dos Fundos de Pensão

Nesta terça-feira, 18, a CPI dos Fundos de Pensão definiu o roteiro de trabalho. Os primeiros requerimentos que foram analisados pelo colegiado tiveram foco em integrantes do governo federal e de envolvidos na Operação Lava Jato.

A comissão parlamentar de inquérito, instalada na semana passada, vai apurar supostas irregularidades na aplicação de recursos e manipulação na gestão de fundos de previdência complementar, sociedades de economia mista e empresas controladas direta ou indiretamente pela União, ocorridas a partir de 2003. A princípio, os fundos investigados vão ser os da Petrobras, dos Correios, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

No entendimento do deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), membro da Comissão, os trabalhos da CPI vão dar uma resposta à sociedade, que está indignada com a corrupção do país. O parlamentar também defendeu que a equipe inicie os trabalhos pelas quatro entidades citadas e que, depois, se abra para as demais. “Não temos o que temer: só não podemos já deixar a ideia de que isso se transforme numa grande pizza”, considerou. Citando a reportagem internacional, de que a presidente Dilma Rousseff não honrou o pagamento de transporte de limusines nos Estados Unidos, ele acrescentou que “um governo que dá calote no pagamento de uma frota de limusines não pode deixar trabalhadores serem prejudicados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *