Audiência Pública vai debater melhorias para o Registro Civil Nacional
14 de julho de 2015
CPI da Violência contra Jovens Negros aprova relatório final
15 de julho de 2015

Deputado quer esclarecimentos sobre publicação da #HumanizaRedes

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) protocolou, nesta terça-feira, 14, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, um requerimento de realização de Audiência Pública para debater e esclarecer recentes publicações do site Humaniza Redes, que provocaram grandes discussões e interpretações dúbias quanto à pedofilia e que sofreu diversas críticas nas redes sociais.

A grande polêmica foi fruto de um post na página ‘Humaniza Redes’, da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal, no ultimo dia 9. A mensagem sobre pedofilia diz que “nem todas” as pessoas que abusam de uma criança ou adolescente são pedófilas. Em outro trecho, o texto explica que a pedofilia é um transtorno de personalidade e deve ser diagnosticado por um psiquiatra.

 

rede humaniza

A publicação não foi bem recebida, e muitos internautas criticaram, dizendo ser apologia e relativização da pedofilia, além da humanização da figura do pedófilo.

“A Secretária de Direitos Humanos do Governo do PT, precisa esclarecer o teor desse post, para mim isso é fazer apologia a pedofilia. Não posso ficar calado diante disso. Até quando vamos achar que tudo é intolerância e deixarmos o futuro de nossos filhos nas mãos desses maus-caracteres?”, questionou Sóstenes.

Para discutir o tema, o deputado Sóstenes convidou o Ministro-Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pepe Vargas.

O #HumanizaRedes é um movimento coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para atuar na denúncia, prevenção e segurança na internet.

QScan07152015_142612

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *