Jesus: a maior graça que o mundo já experimentou
22 de dezembro de 2017
Projetos: participação popular na decisão de candidatar o Brasil em eventos desportivos
22 de Janeiro de 2018

Ideologia de gênero é retirada da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e toda a Bancada Cristã da Câmara dos Deputados comemoraram a homologação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para os ensinos infantil e fundamental, que foi anunciada em uma cerimônia no Palácio do Planalto com a presença do presidente Michel Temer e do ministro da Educação, Mendonça Filho, no último dia 20 de dezembro.

A novidade é que contrariando muito do que foi estabelecido nos anos em que o Partido dos Trabalhadores esteve no poder, a nova versão da BNCC traz normas para o ensino religioso e a retirada de menções a “questões de gênero”. A supressão das menções a questões de gênero e orientação sexual foi considerada uma vitória pela Frente Parlamentar Evangélica e católica.

A aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi aprovada, no dia 15 de dezembro, após meses de debate. Foram 19 votos favoráveis e 3 contrários.

O deputado Sóstenes publicou um vídeo em suas redes sociais, agradecendo o apoio de todos.

“Quero aqui agradecer a bancada evangélica e católica, foi um trabalho intenso dos deputados, de pastores e quero agradecer o meu pastor Silas Malafaia que é um incansável lutador em prol da família, que usou seu programa de televisão pra alertar o Brasil sobre este grande mal que é a ideologia de gênero. Quero também agradecer às centenas e milhares de pessoas que se manifestaram por meio de e-mails, das redes sociais, pressionando o ministro Mendonça Filho que teve sensibilidade e entendeu que a luta da família está acima de qualquer ideologia é suprapartidária, não temos preconceito com ninguém, mas nós não queremos que os valores de família sejam esquecidos por quaisquer ideologias que seja,” disse Sóstenes .

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *