Sóstenes pede que ministro do Turismo explique contratação da tia de sua esposa para cargo na ABDI
27 de abril de 2016
No Dia do Trabalho, 11,1 milhões de pessoas estão sem emprego no país
29 de abril de 2016

Nós estamos de olho

Prezados Amigos,

No final da tarde desta quinta-feira (28), fiz um alerta aos parlamentares para que fiquemos atentos as manobras, ações e movimentação dos últimos dias de gestão do atual Governo. Vejam meu pronunciamento na íntegra:

Sr. Presidente, nobres colegas, estamos chegando ao fim da era desse Governo.

Fomos surpreendidos até com Senadores da base do Governo solicitando à Presidente Dilma que faça um gesto de grandeza e renuncie. Mas, pelo que se vê, não é muito do estilo do Partido dos Trabalhadores olhar a necessidade do País, que se encontra totalmente paralisado desde o dia 17 último, quando aprovamos nesta Casa por mais de 360 votos —foram 367 — a admissibilidade do impeachment da Presidente Dilma. O Senado agora votará, e os prazos são regimentais.

Lamentavelmente, por falta da grandeza da renúncia, teremos que aguardar que os prazos sejam cumpridos. O Brasil todo já sabe que o resultado será o afastamento, provavelmente no dia 11 de maio, da Presidente da República. Lamentamos que o Brasil, uma Nação de 204 milhões de habitantes, fique aguardando um fim de Governo trágico, da forma que está acontecendo. Isso é um desrespeito ao cidadão brasileiro.

Isto precisa ficar na memória de cada brasileiro: o desrespeito do PT, que já não tem mais condições de governabilidade. Já se sabe que o impeachment será aprovado no Senado, e que a Presidente Dilma será afastada. Mas o partido ainda insiste, nesses poucos dias, em cometer irresponsabilidades com o País.

Eu quero advertir ao Executivo — aos Ministros e à Presidente Dilma — que nós, brasileiros, estamos de olho para que não se venha, no apagar das luzes, nesses últimos e poucos dias que lhes restam, continuar cometendo as ilicitudes, as irresponsabilidades e a corrupção que estão eivando esse Governo.

Nós estamos de olho em tudo que será pago, como, por exemplo, os repasses a ONGs e a grupos de pseudomovimentos sociais que estão aí para fazer baderna, como hoje tentaram fazer no País.

Nós ficaremos atentos, e todos os senhores, quando terminar esse mandato, serão responsabilizados pelos seus atos até a última hora em que continuarem no poder do País.

Este Parlamento estará atento. Como Parlamentar, eu vou cobrar o último centavo mal gasto, mal investido e que, de maneira irresponsável, formal administrado por esse desgoverno que aí está. Nós Parlamentares precisamos ficar atentos.

O Brasil não pode ver esse grupo político que se apoderou do Brasil há 13 anos, em nome de um projeto de poder, e não em um nome de projeto de nação, pegar esses últimos 13 dias para continuar fazendo atrocidades na área administrativa e de gestão do País.

 

Presidente Dilma e Ministros, nós estamos de olho! Vamos levantar tudo, até a última hora em que vocês ficarem no poder. Tomem cuidado! V.Exas. não responderão só pelos crimes já praticados anteriormente. Nós, no Parlamento, na função de fiscalizadores, ficaremos até a última hora do mandato de V.Exas. de olho em cada centavo do povo brasileiro, que contribui com os seus impostos.

Aguardamos dias melhores para o nosso País.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *