O dia do Adeus está próximo: pedido de Impeachment será julgado pelo Senado
18 de abril de 2016
Sóstenes pede que ministro do Turismo explique contratação da tia de sua esposa para cargo na ABDI
27 de abril de 2016

Primeira reunião da comissão do Impeachment no Senado

Na manhã desta terça-feira (26), a Comissão Especial do Impeachment, no Senado, elegeu por aclamação o senador Raimundo Lira como presidente da Comissão. O colegiado também aprovou o nome do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) como relator do processo de admissibilidade do impeachment contra Dilma Rousseff.

Para a vaga de relator, porém, ainda não há acordo e o escolhido precisará passar por eleição. Pela proporcionalidade de bancadas, critério que definiu a composição da comissão, a relatoria caberia ao Bloco Parlamentar da Oposição (PSDB-DEM-PV). O nome indicado foi o do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG).

A composição da Comissão do Impeachment foi eleita no Plenário do Senado na tarde de segunda-feira (25). Por votação simbólica, foram confirmados os nomes dos 21 senadores titulares e os suplentes, indicados pelas bancadas partidárias na semana passada. Também foi encaminhado à presidente Dilma Rousseff o comunicado de eleição da comissão e o pedido para que se manifeste caso tenha interesse.

Confira Como andou o processo de impeachment até chegar ao Senado

Com informações da Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *